Acesso rápido




Vote no nosso fórum
Boas-vindas
http://illiweb.com/bl/logo.png
Seja bem-vindo ao fórum sorsforte.

Leia nossas regras e se divirta!
Membro do mês
Nenhum membro se destacou em Julho 2016
Os membros mais ativos do mês
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
sou nível 8
Inscrito : 26/06/2011
Mensagens : 127
Ver perfil do usuário

Blog e forum (helpdesk)

em Sab 9 Jul 2011 - 18:01
Ola galera do Publieiros!

Preciso de algumas dicas para deixar meu blog e forum mais atrativo e dinamico para meus leitores!

Posso contar com vocês ?

Meu blog: http://instinctalternative.blogspot.com/

Meu forum: http://streetfighterthegame.forumeiro.com/

Muito obrigado pela atenção!
avatar
Membro de honra
Inscrito : 14/12/2010
Mensagens : 1246
Ver perfil do usuário

Re: Blog e forum (helpdesk)

em Sab 9 Jul 2011 - 19:48
Olá,

Bom não há muito o que falar. Primeiro defina o assunto a ser tratado seja no fórum ou no blog. Procure assuntos divertidos ou mesmo nunca debatidos, diferente, dinâmico, algo surpreendente. Algo que chame a atenção dos usuários.

Logo após tente achar um template ou tema correspondente a esse assunto, um tema que seja clean (limpo e simples) que agrade a visualização de seus leitores. Que faça com que quando entramos em vossos sites, nós digamos "design simples mas dinâmico". É assim que se constroi algo bom.

Logo após novamente, crie tópicos dirigindo-se novamente ao assunto a ser tratado, falando um pouco de si e do tema, do fórum e etc, interesse o leitor, faça com que ele leia o tópico, e não só comente o mesmo.

Por fim, mas não menos importante, para um site ser atrativo, ele precisa de divulgação e de membros, então eu recomendo que você o divulgue bastante, em redes sociais, em comunidades seja o que for, com estes passos você fará sucesso, seja devagar ou rapidamente.

Atenciosamente!
avatar
sou nível 8
Inscrito : 26/06/2011
Mensagens : 127
Ver perfil do usuário

Re: Blog e forum (helpdesk)

em Sab 9 Jul 2011 - 20:41
Street Fighter RPG: http://instinctalternative.blogspot.com/2010/02/street-fighter-rpg-o-livro.html

Sistema story teller de RPG.

Sou fã e tenho um blog que realiza suplementos para o livro original em meu blog.

Meu forum: http://streetfighterthegame.forumeiro.com (no momento tenho pouco assunto no forum, mas estou gerando novos links para efetivação dos tópicos).

Algo mais?
avatar
Membro de honra
Inscrito : 14/12/2010
Mensagens : 1246
Ver perfil do usuário

Re: Blog e forum (helpdesk)

em Dom 10 Jul 2011 - 16:00
Olá instinctalternative!

Por favor, peço que seja mais claro na sua dúvida, e se possível, poste imagens que possam exemplificar/simplificar este problema.

Dessa forma, todos nós estaremos mais aptos a ajudá-lo(a).

Até mais.
avatar
Membro de honra
Inscrito : 14/12/2010
Mensagens : 1246
Ver perfil do usuário

Re: Blog e forum (helpdesk)

em Seg 11 Jul 2011 - 16:19
Olá,

Poderia nos dizer se sua dúvida encontra-se resolvida?

Atenciosamente,
Organização PE!
avatar
sou nível 8
Inscrito : 26/06/2011
Mensagens : 127
Ver perfil do usuário

Re: Blog e forum (helpdesk)

em Qui 14 Jul 2011 - 20:54
1) Como eu participo do Jogos & RPG ?

2) De que maneira pode se gerando dinheiro ficticil no meu forum ?

3) Como posso esta vinculando meus posts em mu forum ?

4) De que forma poderia está realizando um slide em meu forum e blog com links direcionados ?

5) É possivel, posso deixar uma imagem (Ficha de RPG), com aplicativos em Ficha de RPG do meu forum ?

6) Eu desenvolvo alguns podcast, qual seria a melhor maneira e eficiente de se upar e postar Podcast em Forum e Blog? Podemos até criar um aqui!

7) Preciso que alguém consulte meu Forum e me informe se as entradas de acesso ao usuário estão bem criativas ou falta alguma coisa.

8 ) Qual seria o aplicativo mais eficiente que todos vocês podem indicar para promover eventos dentro de um forum?

9) Onde eu posso achar um pacote de emotions desente, para o tema de meu forum (Street Fighter)? Alguém tem uma sugestão?

10) Poderiamos gerar uma campanha onde todos deste forum possam ajudar outros foruns a se evoluirem ?


Por enquanto seria apenas estas, muito obrigado a todos pela atenção!
avatar
Membro de honra
Inscrito : 14/12/2010
Mensagens : 1246
Ver perfil do usuário

Re: Blog e forum (helpdesk)

em Qui 14 Jul 2011 - 22:10
Olá,

Vou responder somente as perguntas sobre pesquisas, motores de buscas ou mesmo publicidades. Sobre gerir algo em seu fórum (questões 1,2,4, e 5) recomendo que vá ao fórum dos fóruns, aqui neste site:
http://ajuda.forumeiros.com/forum

3 - Sobre vincular seus posts em um fórum, você pode publicar os links do mesmo, em sites, blogs, fã-sites, e todo tipo de publicidade que encontrares por ai, mas claro de uma forma sadia. Sinceramente não entendi muito bem.

6 - O que seria podcasts? Aguardo!

7- Simples, peça uma avaliação do seu fórum aqui no PE:
http://www.publieiros.com/f18-forum-de-analises

8 - Não recomendo nenhum aplicativo para promover eventos em seu fórum, recomendo atividades diáris ou mesmo concursos para interagir vossos membros, para que os mesmo não venham cair em "decadência", diante do fórum.

9 - Isso é meio complexo, você mesmo deve achar através da ferramente "google". Mas veja se algum lhe agrada:
http://www.baixaki.com.br/download/msn-emoticon-pack-14.htm

10 - Não, acho eu que cada um deve cuidar do seu fórum, buscar personalizações e inovações, e além disso seria muito confuso, e por coisas pessoais que já aconteceram comigo, isso ia gerar muita confusão.

Todas as perguntas foram difícies de enteder. Lembre-se:

Olá instinctalternative!

Por favor, peço que seja mais claro na sua dúvida, e se possível, poste imagens que possam exemplificar/simplificar este problema.

Dessa forma, todos nós estaremos mais aptos a ajudá-lo(a).

Até mais.

Atenciosamente!
avatar
sou nível 8
Inscrito : 26/06/2011
Mensagens : 127
Ver perfil do usuário

Re: Blog e forum (helpdesk)

em Qui 14 Jul 2011 - 23:22
O que poderia ser podcast ?

Podcasting é uma forma de publicação de arquivos de mídia digital (áudio, vídeo, foto, pps, etc...) pela Internet, através de um Feed RSS, que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. Com isso, é possível o acompanhamento e/ou download automatico do conteudo de um Podcast.

A palavra "podcasting" é uma junção de iPod - marca do aparelho de midia digital da Apple de onde saíram os primeiros scripts de podcasting - e broadcasting (transmissão de rádio ou tevê). A série de arquivos publicados por Podcasting é chamada de Podcast. O autor (ou a autora) de um Podcast é chamado(a) Podcaster.

História

O termo podcast é creditado a um artigo do jornal britânico The Guardian em 12 de fevereiro de 2004, mas nesse primeiro momento o termo não se referia ao formato de transmissão com RSS, o que só aconteceu em Setembro daquele ano, quando Dannie Gregoire usou o termo para descrever o processo utilizado por Adam Curry.

O conceito do Podcast é creditado ao ex-VJ da MTV Adam Curry, que criou o primeiro agregador de podcasts usando applescript(linguagem de computador interpretada que age sobre a interface do sistema operacional da Apple) e disponibilizou o código na internet, para que outros programadores pudessem ajudar. Dave Winer incluiu o enclosure, um elemento na especificação RSS 2.0, o que possibilitou o conceito do podcast ser realmente utilizado. A utilização de feeds RSS para distribuir o conteúdo é a grande diferença do Podcasting em relação aos audioblogs, vlogs e flogs.

Um marco na massificação do conceito foi o lançamento da versão 4.9 do leitor de música digital iTunes, da Apple, que ampliou o suporte aos podcasts, incluindo uma secção na sua loja de música dedicada ao serviço e também uma actualização para o iPod que adiciona a categoria "Podcasts" ao menu "Music".


O formato de transmissão que é hoje muito de utilizado por diversas pessoas e empresas no mundo para divulgar notícias e programação, assim como algumas universidades que começam a disponibilizar aulas neste formato.

No Brasil, o primeiro podcast brasileiro surgiu em 21 de Outubro de 2004, o Digital Minds, criado por Danilo Medeiros (atualmente descontinuado). Em 15 de Novembro de 2004, iniciava-se o podcast do Gui Leite, de autor homônimo, sendo este reconhecidamente o primeiro incentivador do podcast no Brasil.

Em Maio de 2008, teve inicio o primeiro Prêmio Podcast do Brasil, projeto idealizado e organizado pelo Podcaster Eddie Silva, apesar do mesmo residir nos Estados Unidos. A transmissão dos vencedores do prêmio podcast ocorreu ao vivo, no dia 06 de Dezembro de 2008[2]. Desde o dia 09 de dezembro de 2008, o vídeo do evento está disponivel no site do Prêmio Podcast.

Funcionamento

Os programas ou arquivos, gravados em qualquer formato digital (MP3, AAC e OGG são os mais utilizados nos podcasts de áudio), ficam armazenados em um servidor na internet. Por meio do feed RSS, que funciona como um índice atualizável dos arquivos disponíveis, novos programas de áudio, vídeo ou fotos são automaticamente baixados para o leitor através de um agregador, um programa ou página da internet que verifica os diversos feeds adicionados, reconhece os novos arquivos e os baixa de maneira automática para o computador. Os arquivos podem, ainda, ser transferidos para leitores portáteis.

Mecanismos

O modelo de publicação / subscrição de podcasting é uma versão da tecnologia "push" (empurrar informação), na qual o fornecedor de informação escolhe qual os ficheiros que pretende disponibilizar num feed (são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si) e que o subscritor escolhe entre uma multiplicidade de feeds. Enquanto o utilizador não está a "baixar" ficheiros(arquivos) da Internet, existe uma forte componente de "pull" (baixar a informação), porque o receptor é livre de subscrever (ou desistir) de uma grande variedade de canais. Os primeiros serviços "push" na internet (ex: PointCast) permitiam uma selecção muito limitada de conteúdos.

Podcasting é um mecanismo automático onde ficheiros(arquivos) multimídia são transferidos de um servidor para um cliente, que puxa(baixa) a informação através de um arquivo XML que contém endereços de ficheiros. Genericamente, esses ficheiros contêm vídeo e áudio, mas também podem conter imagens, textos, PDF, ou outros tipos de dados. Desta forma podemos ter um conteúdo no celular e outros locais.

Um podcast é genericamente anólogo de uma série de TV ou de um programa de rádio, só que não é ao vivo, como nos programas de TV e Rádio gravados.

O fornecedor de conteúdos começa por produzir um ficheiro (por exemplo, um arquivo de áudio em MP3) e disponibiliza-o na Internet. Isto ocorre através da disponibilização do ficheiro num servidor de acesso público; no entanto, trackers BitTorrent também são usados, embora não seja tecnicamente necessário que o ficheiro seja público. O único requerimento é que o ficheiro seja acessível através de uma URL que seja conhecida. Este ficheiro é normalmente referenciado como um episódio de um podcast (como um link).

O fornecedor de conteúdo passa a referenciar esse ficheiro noutro ficheiro conhecido como feed. O feed é uma lista de URLs onde os episódios do podcast podem ser acedidos. Essa lista é normalmente publicada no formato RSS (embora também possa ser usado o formato Atom), que contém informação adicional como datas de publicação, títulos e textos explicativos sobre a série e cada um dos episódios. O Feed pode conter entradas para todos os episódios da série, mas normalmente está limitado a uma breve lista dos episódios mais recentes, por exemplo, em feed de notícias. O Standard de um podcast consiste num feed de um autor. Mais recentemente vários autores passaram a contribuir com episódios para um único feed podcast usando os conceitos de podcast público e podcast social.
O fornecedor de conteúdo publica um feed num servidor. A localização publicada do feed é assumida como permanente, não sujeita a alteração. Esta localização é conhecida como URI (mais conhecido por URL). O fornecedor divulga o URI do feed junto à sua audiência.
Um consumidor utiliza um software conhecido por agregador, por vezes chamado de podcatcher ou podcast receiver, para subscrever e gerir os feeds.
Referencia para escutar:
( http://jovemnerd.ig.com.br/ )
( http://www.nowloading.com.br/ )
( http://www.youtube.com/watch?v=E0q-ws-cHMA )
Gravação de Podcast:
( http://www.youtube.com/watch?v=6ZIWdc7Kv4Q&feature=PlayList&p=1A4A467314DF8BA5&index=0&playnext=1 )
( http://www.youtube.com/watch?v=gZLzW0OgkG8 )
avatar
Membro de honra
Inscrito : 14/12/2010
Mensagens : 1246
Ver perfil do usuário

Re: Blog e forum (helpdesk)

em Qui 14 Jul 2011 - 23:35
Olá,

Tente "upar" através de anexos compostos no tópico. Mas acredito que essa também seja uma dúvida de personalização. Pois não estás a perguntar da publicação em si, mas sim de como colocá-lo. Ai já teres de socorrar ao FdF:
http://ajuda.forumeiros.com/forum

Todas dúvidas resolvidas?
Abraços.
avatar
sou nível 8
Inscrito : 26/06/2011
Mensagens : 127
Ver perfil do usuário

Re: Blog e forum (helpdesk)

em Sex 15 Jul 2011 - 22:10
O podcast é uma grande ferramenta de publicação via audio! Não acha ?
avatar
Membro de honra
Inscrito : 14/12/2010
Mensagens : 1246
Ver perfil do usuário

Re: Blog e forum (helpdesk)

em Seg 18 Jul 2011 - 15:13
instinctalternative escreveu:O podcast é uma grande ferramenta de publicação via audio! Não acha ?
Sim, ele é muito útil. Sua dúvida está resolvida?

Atenciosamente.
Conteúdo patrocinado

Re: Blog e forum (helpdesk)

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum