Publieiros
Análise de http://masterexp.forumeiro.com/ Logo
Bem-vindo ao Publieiros.com

Registre-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação e SEO. Torne seu fórum Forumeiros conhecido, encontre parceiros e explore este mundo!
Publieiros
Análise de http://masterexp.forumeiro.com/ Logo
Bem-vindo ao Publieiros.com

Registre-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação e SEO. Torne seu fórum Forumeiros conhecido, encontre parceiros e explore este mundo!

Análise de http://masterexp.forumeiro.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Análise de http://masterexp.forumeiro.com/ Empty Análise de http://masterexp.forumeiro.com/

Mensagem por Ace Qua 23 Nov 2011 - 19:19

Análise do fórum: masterexp.forumeiro.com
Revisor Ace
Data de conclusão 23/11/2011
Nota final 5.0/10

Conteúdo e línguagem
Nota parcial: 1.4/2.5
Pelo título de seu fórum, não há relação com seu fórum. O máximo que podemos pensar é a experiência da vida que seu fórum busca trazer dos mais variados temas. Essa abrangência toda dá uma liberdade para várias pessoas interagirem nas diferentes áreas de foco que elas desejam, porém, seu fórum é voltado para jogos. Portanto, pense melhor ao abranger, literatura e afins para não perder o foco.
Design
Nota parcial: 1.5/2.5
Sobre o seu design, ele não cansa e as cores são harmônicas, porém, num número tão grande de categorias essas não serem ao mínimo ilustrados para dar uma leveza maior aos fóruns, incomoda ao se ver apenas texto, texto e mais texto. Além disso, há outros incômodos, como a data e hora preta contratando bruscamente com um cinza claro.
Serviços oferecidos
Nota parcial: 1.0/2.0
Como já dito anteriormente, parece que seu fórum se distanciou um pouco ao criar e abranger tantos assuntos! Mesmo assim, parece que ele ainda caminha nesse rumo de jogos e, por isso, não deixa de prestar os serviços. Porém, o que percebi, há pouca estrutura de tutoriais, dicas e astúcias para atender dúvidas simples. Busque preencher este vazio, tente auxiliar ao máximo aos que buscam informações ou que respondem as dúvidas e perguntas nas áreas correspondentes
Staff do fórum
Nota parcial: 0.5/ 1.5
Simplesmente há um trabalho muito desigual, além da imensidão de grupos sem preenchimento. A maioria é desnecessário, visto que, são grupos de entretenimento, mangá e etc, que não se resumem e tornam-se pouco objetivos. Reúna todos ao grupo de moderadores por exemplo. Visto que, também, os guardiões, são uma espécie de moderadores em treinamento, o grupo de estágio torna-se mais um grupo desnecessário e por ai vai...
Outros
Nota parcial: 0.6/1.5
Infelizmente, seu fórum é o mínimo para uma análise, ou seja, ainda é pouco desenvolvido, mesmo quando observamos que ele está quase a 6 meses online. Divulgue mais em retome as atividades com a maior velocidade e objetividade, para não ficar para trás!


Ace

Ace
Membro do fórum

Inscrito : 06/08/2011
Mensagens : 1186
Nenhuma advertência

Análise de http://masterexp.forumeiro.com/ Empty Re: Análise de http://masterexp.forumeiro.com/

Mensagem por Thoth Qui 24 Nov 2011 - 3:51

Obrigado pela análise. Estarei a tentar melhorar o fórum cada vez mais.

Só gostaria de fazer algumas observações.

Conteúdo e línguagem:

Desculpa-me mas não pude deixar de notar um pequeno equivoco logo no primeiro apontamento feito.
''Pelo título de seu fórum, não há relação com seu fórum.''
O título do fórum é Master Exp, o que faz menção à experiência, '' Mestre da experiência '' a curto modo. A sigla exp é largamente utilizada em jogos indicando evolução e passagem de níveis em jogos. Fora de jogos, não se vê pessoas utilizando a sigla EXP com significado de experiência. Ela é utilizada sobretudo em jogos e sites relacionados a jogos. Portanto, acho que houve um pequeno equivoco ao ligar o nome '' Mestre da Experiência '' com o tema ''Jogos''.
Mas, enfim, estarei a observar este ponto. Caso necessário poderei estar alterando-o.

Design:

''ele não cansa e as cores são harmônicas''.

Sim, esse foi o objetivo.Criar um fórum onde seja agradável e não force ou incomode aos membros.
''num número tão grande de categorias essas não serem ao mínimo ilustrados para dar uma leveza maior aos fóruns''
De fato eu já estava pensando em colocar imagens nas nos fóruns das categorias. Apenas não consegui criar as imagens por falta de tempo mas logo estarei a resolver isso. Estarei a criar imagens levez que harmonizem com o fórum. Como apontado, é interessante a adição de imagens no fórum, contudo vejo um tremendo mal gosto em todos os fóruns que utilizam tal recurso. O fórum fica carregado de informação, imagens destoantes do design do fórum , entre outros aspectos. Salvo algumas raras exceções. Solucionarei este ponto.

Serviços oferecidos:

''há pouca estrutura de tutoriais, dicas e astúcias para atender dúvidas simples.''
Bom, há tutoriais informativos sobre os mais variados temas. Acredito que possa ser inexperiente no que diz respeito a fóruns relacionados a jogos mas o suporte a dúvidas se dá da seguinte maneira:
Um membros que possua alguma dúvida sobre determinado assunto do jogo, vai à área dúvidas do jogo em questão, cria um tópico informando qual a dúvida e os demais membros respondem de modo a sanar a dúvida apontada no tópico.
Mesmo achando mais um pequeno equivoco, obrigado pela dica. Estarei a analisar este ponto também.

Staff do fórum:

''Simplesmente há um trabalho muito desigual, além da imensidão de grupos sem preenchimento. A maioria é desnecessário, visto que, são grupos de entretenimento, mangá e etc, que não se resumem e tornam-se pouco objetivos.''

No período da análise, meus moderadores tiveram que ausentar-se por estarem em período de provas. Por isso apenas eu estou a moderar no momento. Há uma área a qual você nem nenhum membro têm acesso denominada '' Área Staff '' onde apenas moderadores possuem acesso e as justificativas estão lá. Acredito que poderia ter perguntado-me o motivo da ausência dos moderadores ao estar avaliando o fórum. Todos os grupos são de suma importância para o andamento do fórum. Como você mesmo apontou em suas colocações, o fórum é grande então cada grupo de moderadores fica responsável por uma categoria específica do fórum, maximizando assim o resultado de seus trabalhos. Imagine como seria caótico todos os moderadores do fórum publieiros estarem no grupo dos moderadeiros. Convenhamos que os serviços de publicações e suporte ficariam prejudicados visto a extensão do fórum. Moderadores que têm que moderar o fórum em todas suas disciplinas, não possuem tempo hábil para moderar e dar suporte aos membros. Eu já fui moderador de um dos maiores fóruns de games do Brasil e sei claramente como é isso. Tendo moderadores cuidando de áreas específicas eles terão mais tempo de cuidar estritamente daquela área e dar um suporte adequado aos membros. Conforme o fórum se desenvolver, os cargos logo serão preenchidos.

Outros:

''ainda é pouco desenvolvido, mesmo quando observamos que ele está quase a 6 meses online.''
Fiz a colocação no tópico de requisição de análise que o fórum é antigo. Assim como muitos usuários da plataforma forumeiros, desisti do uso do serviço devido alguns preconceitos existentes com a plataforma dentro do universo dos fóruns. Criei o fórum e deixei-o no básico sem alteração alguma. Mas, há duas semanas resolvi formatá-lo adequadamente , abri-lo , divulgá-lo ao público. Então, o fórum tem sim 6 meses de existência na plataforma forumeiros mas está aberto a pouco menos de duas semanas e, convenhamos, é muito raro algum fórum utilizando a plataforma forumeiro que em menos de duas semanas após sua abertura e divulgação consiga adquirir 55 membros e possuir quase 700 mensagens. Se levarmos em consideração a data de abertura dia 11/11/2011 até hoje 24/11/2011, meu fórum estar a desenvolver-se em um ritmo um pouco acima da média ou no mínimo na média. Certamente se pegarmos o início do fórum publieiros, em duas semanas após a abertura, não possuía as mesmas estatísticas que o meu. Amenos, é claro, que já tenha surgido em parceria com o fórumeiros fato que até recentemente possuía um link no fórum de suporte. Mas, fóruns independentes são raros desenvolver-se rapidamente.


Bom, mais uma vez obrigado pela análise e pelas dicas.
Estarei esforçando-me para solucionar os problemas apontados para que meu fórum desenvolva-se cada vez mais.

Até logo.
Thoth

Thoth
Membro Experiente

Inscrito : 11/11/2011
Mensagens : 277
Nenhuma advertência

Análise de http://masterexp.forumeiro.com/ Empty Re: Análise de http://masterexp.forumeiro.com/

Mensagem por Ace Qui 24 Nov 2011 - 10:32

Olá,

Sobre as suas colocações:

O título do fórum é Master Exp, o que faz menção à experiência, '' Mestre da experiência '' a curto modo. A sigla exp é largamente utilizada em jogos indicando evolução e passagem de níveis em jogos. Fora de jogos, não se vê pessoas utilizando a sigla EXP com significado de experiência. Ela é utilizada sobretudo em jogos e sites relacionados a jogos. Portanto, acho que houve um pequeno equivoco ao ligar o nome '' Mestre da Experiência '' com o tema ''Jogos''.
Mas, enfim, estarei a observar este ponto. Caso necessário poderei estar alterando-o.

Não houve equivoco. Como já disse não há uma relação, mas se tivermos que pensar na experiência das coisas e Master EXP, sua tradução, é experiência máxima, o que pode relacionar que, aos jogos, você alcança níveis.

Bom, há tutoriais informativos sobre os mais variados temas. Acredito que possa ser inexperiente no que diz respeito a fóruns relacionados a jogos mas o suporte a dúvidas se dá da seguinte maneira:
Um membros que possua alguma dúvida sobre determinado assunto do jogo, vai à área dúvidas do jogo em questão, cria um tópico informando qual a dúvida e os demais membros respondem de modo a sanar a dúvida apontada no tópico.
Mesmo achando mais um pequeno equivoco, obrigado pela dica. Estarei a analisar este ponto também.

Não houve equivoco. Sem uma estrutura base, nem mesmo pessoas experiêntes, podem indicar para uma leitura mais pausada e segmentada. Sendo assim, não há maximização do suporte.

No período da análise, meus moderadores tiveram que ausentar-se por estarem em período de provas. Por isso apenas eu estou a moderar no momento. Há uma área a qual você nem nenhum membro têm acesso denominada '' Área Staff '' onde apenas moderadores possuem acesso e as justificativas estão lá. Acredito que poderia ter perguntado-me o motivo da ausência dos moderadores ao estar avaliando o fórum. Todos os grupos são de suma importância para o andamento do fórum. Como você mesmo apontou em suas colocações, o fórum é grande então cada grupo de moderadores fica responsável por uma categoria específica do fórum, maximizando assim o resultado de seus trabalhos. Imagine como seria caótico todos os moderadores do fórum publieiros estarem no grupo dos moderadeiros. Convenhamos que os serviços de publicações e suporte ficariam prejudicados visto a extensão do fórum. Moderadores que têm que moderar o fórum em todas suas disciplinas, não possuem tempo hábil para moderar e dar suporte aos membros. Eu já fui moderador de um dos maiores fóruns de games do Brasil e sei claramente como é isso. Tendo moderadores cuidando de áreas específicas eles terão mais tempo de cuidar estritamente daquela área e dar um suporte adequado aos membros. Conforme o fórum se desenvolver, os cargos logo serão preenchidos.

Não analisamos somente períodos breves ou momentâneos recentes. Analisamos de um todo e, como dito, a maioria trabalha de forma não igualitária. Sabemos da importância de outros grupos, mas, como dito, há grupos desnecessário, sem nexo com o assunto matriz de seu fórum, jogos.

Fiz a colocação no tópico de requisição de análise que o fórum é antigo. Assim como muitos usuários da plataforma forumeiros, desisti do uso do serviço devido alguns preconceitos existentes com a plataforma dentro do universo dos fóruns. Criei o fórum e deixei-o no básico sem alteração alguma. Mas, há duas semanas resolvi formatá-lo adequadamente , abri-lo , divulgá-lo ao público. Então, o fórum tem sim 6 meses de existência na plataforma forumeiros mas está aberto a pouco menos de duas semanas e, convenhamos, é muito raro algum fórum utilizando a plataforma forumeiro que em menos de duas semanas após sua abertura e divulgação consiga adquirir 55 membros e possuir quase 700 mensagens. Se levarmos em consideração a data de abertura dia 11/11/2011 até hoje 24/11/2011, meu fórum estar a desenvolver-se em um ritmo um pouco acima da média ou no mínimo na média. Certamente se pegarmos o início do fórum publieiros, em duas semanas após a abertura, não possuía as mesmas estatísticas que o meu. Amenos, é claro, que já tenha surgido em parceria com o fórumeiros fato que até recentemente possuía um link no fórum de suporte. Mas, fóruns independentes são raros desenvolver-se rapidamente.

Analisamos o tempo de existência. Independe de reaberturas ou paralisações. Além disso, seu fórum não tem todo o desenvolvimento que pensa. Cadastros e mensagens anteriores a abertura, podem ter sido feitas, bem como enquanto atividades estavam paralisados. Convenhamos que, se o fórum estives-se com essas estatísticas a duas semanas, de fato, haveria um crescimento acelerado, mas seu fórum ainda está no começo e, creio eu, que não posso afirmar que ele está em crescimento acelerado.

Cordialmente.

Ace

Ace
Membro do fórum

Inscrito : 06/08/2011
Mensagens : 1186
Nenhuma advertência

Análise de http://masterexp.forumeiro.com/ Empty Re: Análise de http://masterexp.forumeiro.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos