Publieiros
Análise de http://power-pixel.net// Logo
Bem-vindo ao Publieiros.com

Registre-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação e SEO. Torne seu fórum Forumeiros conhecido, encontre parceiros e explore este mundo!
Publieiros
Análise de http://power-pixel.net// Logo
Bem-vindo ao Publieiros.com

Registre-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de divulgação e SEO. Torne seu fórum Forumeiros conhecido, encontre parceiros e explore este mundo!

Análise de http://power-pixel.net//

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Análise de http://power-pixel.net// Empty Análise de http://power-pixel.net//

Mensagem por Viniliff Dom 28 Ago 2016 - 21:02

Ficha de avaliação do fórum: http://power-pixel.net/
Avaliador: Viniliff
Data da conclusão:28/08/2016
Nota final:4/10
Conteúdo e linguagem
Nota parcial: 1/2.5
As primeiras impressões, ao se abrir o fórum, são razoáveis. O fórum aparente ter um design bem trabalhado e uma boa quantidade de conteúdo, mas a ideia de haver um rádio, que é ativado automaticamente, é pouco interessante. Música é um assunto bastante subjetivo, principalmente tratando-se de preferência musical; logo, pouco pode agradar uma música ativada sem qualquer forma de aviso - isso desconsiderando a possibilidade disso desagradar os usuários. Alguns itens do design do site, como a ausência de adaptação para telas widscreen, passam uma má impressão; me aprofundarei mais nisso em breve.
Os fóruns e categorias possuem uma organização relativamente boa. A primeira categoria chama-se Administração, o que dá a entender que ela apresenta sub-fóruns relacionados à administração da comunidade e/ou mantidos pela administração do fórum. Contudo, há um fórum chamado Comunidade que tem, entre outros fins, o de "se apresentar e fazer novos amigos"; isso parece destoante com o que se se intitula como fórum da administração. Recomendo, também, que analise a necessidade do fórum Relatórios da Equipe, que não possui nenhum tópico.
O fórum aborda temas bastante diversos, e, no geral, os debates são mantidos de forma respeitosa. Os membros da comunidade, de modo geral, usam uma linguagem mais prática e informal - o que não é um problema, tendo em vista que o fórum não possui intenções que exijam maiores formalidades.
Design
Nota parcial: 1,2/3.0
O logo do fórum, embora bonito, pode passar uma mensagem errada sobre o site. Ele exibe o título do site com o escrito ".net" ao final, em fonte menor; embora este seja um recurso interessante, ele somente deveria ser aplicado caso o endereço do fórum realmente fosse powerpixel.net. O endereço original possui um hífen, ao contrário do que é entendido a partir do logo. Isso pode gerar más interpretações.
O tema do fórum é coerente com os temas debatidos. A ideia de modernidade, passada pelo fórum, é mantida em todo o site, sendo refletida até em pormenores, como ícones e o rodapé.
Os ícones dos sub-fóruns não estão padronizados, o que é bastante desagradável, visualmente. Alguns sub-fóruns apresentam ícones redondos em 2d, enquanto outros ícones apresentam livre formato e, em alguns casos, três dimensões; reveja isso o quanto antes.
Serviços oferecidos
Nota parcial: 1,5/3.0
O fórum disponibiliza alguns serviços, como suporte gráfico e tutoriais. Reconheço que a ideia de fazer tutoriais por meio de imagens, como visto no tópico de id 66742, é bastante interessante. Espero que iniciativas como essa continuem ocorrendo, pois contribuem para a criação de bons conteúdos para o fórum e ajudam os usuários.
Staff do fórum
Nota parcial: 0,8/1.5
As regras do fórum são claras e coerentes, embora possa ser questionada, talvez, a utilidade da regra que  proíbe comentários em tópicos cuja última resposta foi publicada há mais de dois meses. Se a administração do fórum quer evitar que esses tópicos sejam comentados, não deveria haver um esforço da equipe em bloquear e/ou arquivar os referidos tópicos?
No fórum, encontra-se muitos membros reclamando da (in)atividade da staff. Recomendo que reveja isso.
Outros
Nota parcial: 1,1/1.5
O fórum não é adaptado para monitores widscreen, o que significa que, nesses aparelhos, as únicas soluções são usar o scroll horizontal ou diminuir o zoom. Isso é bastante desagradável, e é altamente importante que surja uma solução da administração do fórum, e não do usuário que se vê na obrigação de se adaptar ao fórum.
Outro item que pode incomodar - e que devo reconhecer, respeitosa e sinceramente, que me incomodou - é o fato da barra superior do rádio não poder ser minimizada ou escondida de qualquer forma oficial. Sugiro que busque alguma forma de dar, aos usuários, a opção de minimizar essa barra - isso aumentaria relativamente bem o espaço útil do fórum.

Ao ter seu nome pesquisado no Google, o fórum apareceu em primeiro lugar, o que é muito bom. Em segundo lugar, apareceu a página do fórum no Facebook, o que também é um bom sinal.
avatar

Viniliff
Membro Avançado

Inscrito : 23/07/2016
Mensagens : 57
Nenhuma advertência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos